1.POLITICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

 

1.1. No intuito de preservar a qualidade e satisfação de seus clientes e garantir sua credibilidade junto a estes, a empresa PONTOMAX ONLINE estabelece sua política de troca e devolução de mercadorias, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor, permitindo que as negociações realizadas sejam eficazes, ágeis e consequentemente satisfatória.

 

1.2. A sua leitura é indispensável para que o você cliente encerre seu pedido e conheça as regras estabelecidas para usufruir da facilidade oferecida por meio deste site e/ou aplicativo.

 

1.3. Este documento integra os Termos de Uso e Condições de Navegação do site e/ou aplicativo da empresa PONTOMAX ONLINE, e em ocorrendo atrito entre as disposições de ambos os documentos, prevalecerá o que estiver mais específico.

 

1.4. A Empresa PONTOMAX ONLINE não realiza o cancelamento ou troca de produtos comprados no site e/ou aplicativo em suas lojas físicas.

 

2. QUANTO A ENTREGA DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS:

 

2.1. Você cliente poderá optar por retirar sua compra na loja física da empresa PONTOMAX ONLINE, estabelecida na avenida Catulo nº 248, centro, na cidade de Balsas/MA, para tanto ao realizar sua compra deverá optar por essa modalidade de entrega, sendo que a Central de Atendimento da Loja, após concluída sua compra lhe informará a data em que o produto estará disponível para ser retirado em até 24h contadas a partir da mensagem recebida.

 

2.2. As entregas das compras firmados pelos clientes no site e/ou aplicativo da empresa PONTOMAX ONLINE ocorrerá por transportadoras ou Correios, dependendo do local de entrega indicado pelo cliente e/ou categoria do produto.

 

2.3. O valor do frete será calculado no momento de fechamento do pedido, observando-se as normas de cobrança utiliza das pelas transportadoras e pelos correios.

 

2.4. Os prazos para entrega serão indicados pela transportadora ou pelos correios, e, a empresa PONTOMAX ONLINE não possui interferência no transporte dos produtos, como também, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.

 

2.5. Cada pedido terá um código de rastreio, a ser disponibilizado no e-mail de liberação do pedido e podem ser visualizados através do link "Meus Pedidos".

 

2.6. Nos endereços de entrega de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente no endereço do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.

 

2.7. A empresa PONTOMAX ONLINE, empenhará esforços para cumprir com as entregas, ocorre que utilizar serviços terceirizados e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, as entregas poderão se atrasar. Porém nesses casos, atualizaremos as informações para melhor condução da situação.

 

2.8. Por ocasião da entrega, será indispensável a presença de uma pessoa, maior de idade e capaz de assinar o protocolo de entrega da mercadoria, o que ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios quando for o caso.

 

2.9. As entregas serão, normalmente, realizadas no horário das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis e aos sábados das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas).

 

2.10. Serão realizadas três tentativas de entrega e no caso de serem todas malsucedidas, o pedido será devolvido para a empresa PONTOMAX ONLINE. A empresa PONTOMAX ONLINE lhe comunicará e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de entrega de acordo com a localidade, podendo o frete ser recalculado.

 

2.12. Para o reenvio você terá que manifestar o seu “de acordo” com o novo prazo de recebimento e eventual alteração na cobrança de frete. Se você desistir da compra, haverá estorno integral dos valores, na modalidade de escolha de pagamento.

 

2.13. Lembramos que o recebimento do produto deve ser recusado sempre que ocorrer as seguintes situações:


2.13.1 Embalagem aberta, violada ou avariada;


2.13.2 Produto avariado;


2.13.3 Produto em desacordo com o pedido;


2.13.4 Falta de acessórios.

 

 

3. TROCA DE PRODUTOS:


3.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução dos produtos adquiridos através da empresa PONTOMAX ONLINE, podem ser feitas, no prazo de até 05(cinco) dias, a contar da data de entrega, conforme orientação da Central de Atendimento, SAC. A troca de produtos adquiridos por meio da empresa PONTOMAX ONLINE, somente será permitida na loja física da empresa PONTOMAX ONLINE, quando autorizada pelo SAC, estabelecida na avenida Catulo nº 248, centro na cidade de Balsas/MA, mediante apresentação de nota fiscal e comprovante de entrega do produto e ainda: você cliente deve garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios, como também que as etiquetas e seus respectivos códigos estejam afixados na produto.

3.2. Você também poderá recusá-lo no ato em que se deu o recebimento caso constate que:

3.2.1. O produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo e demais características do produto adquirido);

3.2.2. Se embalagem está aberta ou avariada;

3.2.3. Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

3.2.4. Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto, inclusive manual de instrução.

 

3.3. Uma vez recusado e após retorno do produto ao nosso estoque efetuaremos a troca ou a devolução do valor pago, mediante a certificação das condições do produto recebido.


3.4. Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a empresa PONTOMAX ONLINE reserva o direito de negociar com você o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

3.5. Importante: A empresa PONTOMAX ONLINE, está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

3.5.1. O produto for devolvido sem a devida comunicação ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC);

3.5.2. Devolvido fora do prazo de 05 (cinco) dias contados da data do recebimento;

3.5.3. Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;

3.5.4. Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;

3.5.5. Houver ausência do manual e acessórios;

3.5.6. Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

 

4. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO (DIREITO DE ARREPENDIMENTO):

 

4.1. Após o recebimento do produto adquirido no site e/ou aplicativo da empresa PONTOMAX ONLINE, caso surja o interesse em devolvê-lo, independentemente do motivo, você cliente poderá assim fazer. Tal possibilidade denomina-se “direito de arrependimento de compra” e deverá ser invocado até 07 (sete) dias contados da data do recebimento do produto, seguindo as orientações abaixo:

  

4.1.1. Entrar em contato com a empresa PONTOMAX ONLINE por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelos canais disponíveis em nosso site e/ou aplicativo e aguardar as instruções de procedimento.

 

4.1.2. É indispensável, para análise do pedido de devolução, que o cliente envie o(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento destes pela empresa PONTOMAX ONLINE.

 

4.1.3. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, posto que estes são partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.

 

4.1.4. O pedido de devolução será submetido a uma avaliação, para que seja possível constatar se tais requisitos foram cumpridos, por parte do cliente, o atendimento dos requisitos acima e se tal (is) produto(s) não foi(oram) manuseados(s) ou avariados. Caso seja constatada qualquer destas situações, a devolução não será aceita.

 

4.2. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a empresa PONTOMAX ONLINE tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

4.3. A empresa PONTOMAX ONLINE, após a confirmação de recebimento do(s) produtos(s) em seu endereço físico e, após conclusão de que você cumpriu os requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão estornados na mesma modalidade em que foi efetivado o pagamento.

 

4.4. Na hipótese de você ter optado pelo pagamento por meio de boleto bancário, deverá indicar uma conta bancária de sua titularidade para restituição dos valores pagos, no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis. Não será aceita a indicação de contas bancárias de terceiros para a efetivação da restituição.

 

4.5. Poderá a empresa PONTOMAX ONLINE, por mera liberalidade, aprovar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 

4.6. Querido cliente, após a aprovação da devolução, você deverá enviar o produto para a empresa PONTOMAX ONLINE, por meio dos Correios no caso de produtos que pesam até 30 quilos. E com as seguintes dimensões: até 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. A empresa PONTOMAX ONLINE será responsável pelas despesas de postagem.

 

4.7. Ao ser aprovada a devolução, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), fará contato com você fornecendo-lhe o Código de Postagem, autorizando o envio do produto que deverá ser postado na Agência dos Correios mais próxima de você, mediante apresentação do respectivo código. O produto deverá ser devidamente embalado em sua embalagem original acompanhados do disposto no item 4.1.3.

 

4.8. O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem. Portanto, consulte a Agência dos Correios (AC) mais próxima de você.

 

4.9. Ao postar o produto na Agência dos Correios você receberá o comprovante de postagem, denominado “AR”, constando o código de rastreamento do objeto, (ex: SS123456789BR). De posse desse código você deverá acessar o site dos Correios, clicar no link rastreamento e escrever o código, nesse campo você terá acesso a todas as informações do transporte de sua mercadoria. Importante lembrar que o rastreamento é realizado tão somente no site dos Correios.

 

5. PRODUTO COM DEFEITO APÓS 7 DIAS DA ENTREGA

 

5.1. Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias da entrega, você poderá fazer contato com a empresa PONTOMAX ONLINE por meio dos canais de atendimento disponibilizados para que possa repassar informações do defeito existente e para que receba as orientações acerca dos procedimentos do envio do produto para a assistência técnica especifica.  Fique atento no prazo de garantia:

 

5.1.1. 30 (trinta) dias para produtos não duráveis ou,

 

5.1.2. 90 (noventa) dias para produtos duráveis,

 

5.2. Inicia-se a contagem dos respectivos prazos a partir da entrega efetiva do produto ao cliente.

 

5.3 Informamos o contato dos fabricantes de seu produto: _________________________

 

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